1-) Como é a cerimônia?
Vamos falar de vida, agradecendo e saudando ao encontro de duas vidas que vão se tornar apenas uma, a de um casal. Começamos por uma saudação aos presentes e ao CRIADOR mostrando que nenhum encontro é por acaso. Faremos uma leitura Bíblica com reflexão sobre fatos do dia a dia de um casal. Seguimos com os Votos Matrimoniais, de uma forma aonde o conteúdo principal é o respeito à individualidade. Trocamos as alianças explicando porque colocamos usamos uma aliança. Finalmente pedimos a benção ao CRIADOR para a nova família.

2-) Vou casar no Civil também, pode ser feita as duas cerimônias juntas?
Sim, a cerimônia foi adaptada de tal maneira que se consegue interagir as duas celebrações, dependendo apenas da concordância do Juiz de Paz em compartilhar esse momento.

3-) Já casei no Civil e no Religioso, posso fazer essa Cerimônia Ecumênica no dia da minha festa?
Sim, e tem sido bem solicitada, pois nada impede que isso possa ser realizado pois é sempre bom podermos agradecer a vida ao nosso CRIADOR.

4-) A Cerimônia Ecumênica cumpre todos os passos de uma celebração tradicional?
Sim, todos os pontos são cumpridos. Quando não há a celebração civil junto, faltariam as fotos das assinaturas. Quando isso ocorre, eu elaboro o LIVRO DA CERIMÔNIA que é um registro do conteúdo da celebração. Assim todos: os noivos, seus pais e padrinhos, assinam e depois esse livro é colocado a disposição dos amigos presentes para que eles deixem suas mensagens. O livro ficará de recordação do dia da celebração da união do casal.

5-) Quanto tempo antes do dia da festa terei de marcar esse cerimônia?
Por ser uma celebração personalizada, quanto mais cedo puder ser feita a reserva da data e o contato, garantirá em tempo para podermos elaborar a celebração, até porque é a partir de uma entrevista que realizo com o casal, que idealizaremos o sonho deles. Por isso tão logo haja a definição da sua festa entre e contato comigo.

6-) Qual o tempo de duração desse celebração?
O tempo de duração da celebração depende muito do seu conteúdo. Normalmente quanto NÃO tem a cerimônia Civil junto, dura em torno de 30 minutos. Quando há a interação com a Celebração Civil, dependendo do que o Juiz de Paz vai falar, leva uns 40 minutos. Mas não se preocupem com o tempo, se preocupem em receber a mensagem que vai ficar gravada no coração de vocês, num dia especial de suas vidas.

7-) Precisa de alguma coisa especial para realizar essa cerimônia?
Precisa apenas que os corações dos noivos estejam felizes para que aquele momento seja realmente abençoado, pois somente um poderá de coração receber o outro, assim se consagra uma verdadeira união.

link entrevista